
Cromoterapia e Colorpuntura
Cromoterapia e Colorpuntura
- Matheus Verdi
- julho 16, 2019
- 1:54 pm

Cromoterapia e Colorpuntura
A terapia através de cores tem estudos físicos químicos que relatam comprovando que matéria e energia são manifestações diferentes de uma mesma coisa.
A luz é uma onda eletromagnética e apresenta frequência e comprimentos de onda. A energia da luz é proporcional a da frequência, ou seja, quanto maior a frequência maior a energia.
Quando o bastão atlante incide a luz sobre a pele, nos meridianos da acupuntura ele aceleram os elétrons os tornando ativos, assim funciona a cromoterapia.
Os receptores da pele reconhecem informações luminosas e as transmitem para o sistema endócrino através dos sistema nervoso.
Cromoterapia e o poder no humor das pessoas.
Cromoterapia é uma terapia complementar que usa as cores para trazer o equilíbrio para a mente, corpo, e espirito. Cada cor tem sua função especifica e entra em processo de alinhamento com o chacra especifico ou órgão do metabolismo.
As cores são aplicadas nos mesmos meridianos da acupuntura, ou auriculoterapia através de uma caneta luminosa com a ponta em forma de cristal, ou chamada de bastão atlante.
Cada cor possui uma vibração distinta, que ao se propagar no ambiente, causam efeitos curativos e sedativos. As cores são absorvidas pelo paciente através dos olhos e da pele e de corpos mais sutis.
Características das cores:
Amarelo – Estimulante associada a capacidade mental, inteligencia, raciocínio, criatividade.
Anil – Associada a intuição, limpeza e purificação de ambientes.
Azul – calma Paz, tranquilizante.
Laranja – Sucesso, emoções, coragem, auto estima.
Verde – Renovação, paciência.
Vermelho – Atitude, poder, conquista, sexualidade.
Violeta – Cura, espiritualidade.